> Simplificando os cuidados com a pele - skin care fácil e eficaz - Amanditta| A beauty blog

Simplificando os cuidados com a pele - skin care fácil e eficaz

by - 10:00

Foto retirada do Pinterest


Quem procura estar sempre antenado em tendências, moda, maquiagem e todo esse universo de beleza, sabe como é importante cuidar muito bem da pele do rosto. A boa maquiagem, que compõe um bom look final, começa na pele, mais precisamente em seus cuidados diários. 

Estou trazendo para você, hoje, esse assunto muito mais do que importante: os cuidados com a pele diários que você deve manter.

Podemos ver hoje em dia muitas pessoas influenciando seus seguidores a adquirir tal produto de uma marca patrocinada ou incentivando uma rotina recheada de dermocosméticos. Porém, o que quero trazer aqui hoje, é a resposta para a seguinte questão: é mesmo necessário ter dezenas de produtos igual vemos nas redes sociais?

Não que faça mal, porém, há produtos que não são tão necessários como a internet vende.

Há um tempo atrás eu era a "louca dos cosméticos", e claro, mantenho uma rotina de Skin Care (significado: rotina de cuidados com a pele)... no possível. Eu realmente tinha um ótimo desempenho, minha pele melhorou muito ao longo dos anos depois que comecei a cuidar pra valer. Porém, eu percebi uma coisa... não havia necessidade de eu usar vários produtos todos os dias, o efeito final seria o mesmo se eu usasse METADE da quantidade que eu usava. 

Então, porquê gastar muito dinheiro em cosméticos caros se você vai receber exatamente o mesmo resultado com algo mais barato? Qualidade não significa ser caro. 


Produtos desnecessários

Eu vejo todos os dias muitas rotinas com produtos desnecessários. O que não é um problema na verdade... se você puder pagar por ele. Porém, nem todo mundo pode pagar, e é aí que entra a pressão das redes sociais...

Acho que todo mundo (pelo menos grande parte das pessoas que gostam desse universo de beleza) já ouviu falar na "água termal". Água termal nada mais é do que uma água retirada de uma fonte termal. Fontes termais mantém um alto nível de minerais e não contém nenhum tipo de produto adicionado na formula, ou seja, é uma água pura.

A água termal tem diversos benefícios para a pele. Porém, não é algo necessário. Se você não tiver uma água termal está tudo bem, sua pele ficará ótima  mesmo assim.

Os produtos, antes de serem adquiridos, devem ser avaliados pelo consumidor. O que você precisa, necessariamente? Eu já te mostro! Porém, antes, eu vou te dar uma lista de produtos que você NÃO precisa:

-Sérum;

-Água Termal; 

-Vitamina (C, ou qualquer outra vitamina extra); 

-Máscara facial;

-Esfoliante;

-Tônico facial ;

-Esfoliante Labial;

-Creme antienvelhecimento

Posso fazer uma matéria falando sobre cada um deles e porque são considerados desnecessários. Porém, para não estender  muito essa postagem, resumidamente, todos esses produtos citados acima não tem nada de diferente de um hidratante e protetor solar. Séruns, água termal, vitaminas, mascaras faciais e tônicos faciais te garantes o mesmo resultado que um simples hidratante de rosto.


Produtos necessários

Para montar uma rotina simples mas eficaz, você precisa usar 3 itens:

Sabonete facial;

O sabonete facial é muito necessário na sua rotina. Ele deve ser utilizado (no máximo) 2 vezes por dia. De manhã e de noite.

Você deve escolher um sabonete que seja próprio para sua pele; se ela for seca, oleosa ou mista, você avalia sua pele e escolhe um baseado nas necessidades do seu rosto.

Observação: NUNCA use o sabonete para corpo em seu rosto. Isso ressecará sua pele.

Hidratante facial;

Esse é o segundo passo da sua rotina de cuidados com a pele. O hidratante facial repõe a água da sua pele e cria uma barreira, não deixando essa água sair. Procure sempre um hidratante próprio para sua pele! 

Protetor solar;

O mais importante de uma rotina de cuidados com a pele. O protetor solar protege a sua pele! É o único produto que retarda o envelhecimento facial e impede você de desenvolver manchas ou até doenças de pele.

Observação: Use SEMPRE fator solar no mínimo FPS30. É o mínimo recomendado pela Anvisa.

Marcas recomendadas

Vou finalizar com mais umas dicas que podem te ajudar muito!

Vou indicar algumas marcas que eu recomendo e comentar de forma rápida alguns produtos.

A lavagem da pele deve ser feita com um produto específico para seu tipo de pele, como eu comentei ali em cima. Mas, o que muita gente não sabe é que sabonete de glicerina e sabonete de bebês são ÓTIMOS para a pele do seu rosto. São os principais que eu posso recomendar para você!

De marcas especificas, eu recomendo o sabonete facial da Vichy, a quantidade com 150 gramas está  em uma média de 37 reais a 50 reais.

Também tem o "Gel de limpeza facial" da La Roche Posay, que é uma marca que eu confio muito! A média de preço é 60 reais.

O sabonete líquido da Neutrogena está por 17 reais 80g. É uma marca que eu confio também e é encontrada em farmácias.

Os sabonetes de glicerina e bebê que eu recomendei são até 25 reais o sabonete líquido.

Também barato, há os sabonetes faciais da Dermachem; eles estão numa média de 15 reais.

Hidratante;

Os hidratantes que eu recomendo são:

Cicaplast da La Roche Posay. Pra mim é um dos melhores do mercado. Ele tem água termal na composição, então acalma a pele enquanto hidrata e recupera de danos. A média de preço é de 30 a 70 reais dependendo da quantidade. Eu recomendo muito.

Cerave é uma marca muito bem avaliada e recomendada. A média de preço do hidratante (50g) é 30 reais.

O hidratante facial Boost da Neutrogena é muito famoso e eu recomendo para vocês. A média de preço é 60-80 reais.

Um hidratante facial que eu AMO é da marca "Dermasil". Essa marca infelizmente não vende no Brasil, porém, eu dei uma pesquisada e o Enjoei e o Mercado Livre vendem esse produto por uma média de 80 reais. Ele é super leve, deixa minha pele renovada e tem um cheiro incrível! (eu quero recomprar só pelo cheiro, sério).

Por fim, protetor solar

Quero falar sobre o protetor solar da Avon que eu ADORO! É o Avon Care Sun e ele cuida bem da minha pele, então vale muito a pena. Ele também cuida muito bem das espinhas, então quem tem pele acneica pode usar sem se preocupar. Ele custa em média 30-37 reais.

Os protetores mais comentados e recomendados são:

Protetor facial La Roche Posay - média de 60 reais

Protetor solar Nivea Sun - média de 20 reais

Protetor Solar facial Renew - média de 40 reais. Eu já usei também a versão com cor e ela me ajudou muito em uma recuperação da minha pele.


Espero muito que você tenha gostado das dicas, recomendações e explicações. Para finalizar: lave o rosto duas vezes por dia, todos os dias.

A ordem é limpeza - hidratação - proteção solar

Se você quiser incluir mais passos na sua rotina, você vai acrescentando os produtos de acordo com sua densidade. Séruns, géis e hidratantes fluidos vem antes de produtos mais densos e protetor solar.

Matérias relacionadas

0 COMENTÁRIOS