> Recupere seu cabelo DANIFICADO em apenas 1 MÊS! - Amanditta| A beauty blog

Recupere seu cabelo DANIFICADO em apenas 1 MÊS!

by - 12:00


Recupere seu cabelo danificado em apenas 1 mês com o Cronograma Capilar!

Se você passou por uma química nos últimos meses deve estar percebendo os resultados negativos de um procedimento tão agressivo no seu cabelo. É normal, em muitas vezes, arrepender-se assim que acontece a primeira lavagem. Geralmente os procedimentos mais agressivos -como descoloração ou progressiva-  criam uma alta expectativa. As pessoas costumam acreditar que após uma tarde no salão seu cabelo ficará lindo e brilhoso sem nenhum esforço! E é ai que a decepção vem... após a primeira lavagem, o cabelo volta ao seu estado -ainda mais- crítico! Não precisa se desesperar ao ver seu cabelo extremamente ressecado no banho (é difícil, eu sei!), hoje eu estou aqui para AJUDAR você a passar por essa etapa importante para a sua autoestima.


Conheça o Cronograma Capilar

Cronograma Capilar é uma tabela de cuidados com o cabelo! Uma rotina capilar com três etapas; hidratação, nutrição e reconstrução, e essa rotina dura 30 dias. Se feito de maneira correta e com todas as dicas e cuidados que vou recomendar durante essa matéria, seu cabelo poderá se recuperar quase todo (em alguns casos, 100% todo). 

LEMBRE-SE: É necessário aguardar 48 horas entre uma etapa e outra. Senão, pode sobrecarregar o cabelo e causar efeito rebote.


Teste de porosidade

Como eu disse ali em cima, há três etapas, hidratação, nutrição e reconstrução. Mas como vou saber o que meu cabelo precisa? 

O Teste de Porosidade é fácil! Você precisa pegar um fio do seu cabelo e colocar em um copo cheio de água. Aguarde um pouco e veja o resultado:

-Se o seu fio boiar, a noticia é boa! Seu fio tem uma porosidade baixa, então os cuidados não precisam ser tão intensos. Seu cronograma será focado na hidratação.

-Se o fio boiar no meio do copo significa que está faltando nutrição no cabelo! 

-Caso o fio desça para o fundo do copo, a solução é reconstrução e pegar pesado nos cuidados. Sua porosidade está bem alta e provavelmente você passou por um tratamento químico invasivo recente.


Dicas para os cuidados! Como montar um Cronograma?

Claro que eu não vou deixar você sem dicas valiosas! Para recuperar seus fios e não se perder no cronograma, eu recomendo um aplicativo que estou usando no momento e está me ajudando bastante.

O nome do app é "Meu Cronograma Capilar" e está disponível na Apple Store e Play Store.

O aplicativo te ajuda a montar um cronograma capilar com tudo o que você precisa para seus fios. O aplicativo tem um Quiz, e, baseado em suas respostas, o aplicativo monta um cronograma especial para você! Legal né? Estou no meio do meu cronograma no momento e estou ADORANDO os resultados!

Você pode clicar aqui para baixar o aplicativo!

Outra dica que faz MUITA diferença é a aplicação de óleos no cabelo. Aplique duas vezes por dia óleo de Argan ou Coco nas pontas de seu cabelo. O óleo vai hidratar muuito e vai impedir que a hidratação do cronograma saia dos seus fios!

Você pode usar óleos de sua preferência como um "Pré poo" também! Aplique o seu óleo nos fios e deixe 10 minutos agindo, depois tome seu banho e lave os cabelos normalmente; o óleo aplicado antes evitará que o shampoo resseque seus fios!


Minha experiência e produtos que recomendo!

Eu citei ali em cima que estou usando o aplicativo... passei recentemente por uma química bem agressiva, descolori meu cabelo e ele ficou bem tipo "palha", e meus fios já não estavam aquela coisa, sabe? Então o estrago foi bem grande... 

No dia eu me declarei oficialmente desesperada; porém, eu estava disposta a gastar dinheiro e cuidar muito bem do cabelo. Cabelo loiro precisa de um cuidado especial, querendo nós ou não.

Meu cronograma é voltado pra nutrição e reconstrução. Em menos de um mês eu já percebi uma diferença enorme no meu cabelo. As pontas estavam muito ressecadas, havia pontas duplas e o cabelo estava seco. Mantendo o cronograma certinho, sem pular nenhuma etapa e tendo os devidos cuidados com leave-ins, óleos e protetores térmicos, consegui recuperar já 50% do cabelo; lembrando, em menos de um mês!

Os produtos que eu uso são da Skala, Nazca e Salon Line! Estou usando também o matizador da Salon Line uma vez por semana e um condicionador da Eudora, que promete reconstruir os fios! Todos esses produtos funcionaram muito bem até agora, então recomendo essas marcas para adicionar ao seu cronograma capilar.

Uma dica extra que quero compartilhar com você é: Faça umectação se sentir que seus fios estão ressecados demais!

Umectação consiste em você aplicar óleo vegetal puro em todos os fios (recomenda-se separar o cabelo mecha por mecha) e aguardar por algumas horas.

Encontrei um cronograma capilar padrão de cada uma das etapas (descubra sua etapa fazendo o teste de porosidade que indiquei nessa matéria) para você. (Esse cronograma foi encontrado na Salon Line, eu procuro sempre recomendar e ensinar produtos e fatos baseados em especialistas).


Matérias relacionadas

2 COMENTÁRIOS