> PASSO A PASSO DA MAQUIAGEM BÁSICA! APRENDA A SE MAQUIAR DE FORMA SIMPLES - Amanditta- Beleza,músicas,livros e muito mais...

PASSO A PASSO DA MAQUIAGEM BÁSICA! APRENDA A SE MAQUIAR DE FORMA SIMPLES

by - 10:30


A maquiagem é uma galáxia no universo da beleza.

Uma profissão, um hobbie, um estilo de vida, moda e comportamento.
Amado por muitas mulheres e homens, a maquiagem faz parte de nossas vidas desde a civilização egípcia antiga, ganha força todos os anos através da internet, levando beleza e conforto para a casa de milhões de pessoas.
A maquiagem é algo que move o mercado, isso todos nós sabemos. A maquiagem eleva a auto estima e com habilidade, pode tornar-se muito mais do que apenas mais um passo de beleza.
Você sabe maquiar-se?
Esse elemento artístico pode fazer parte de sua rotina de beleza, mas até onde você vai com seus produtos? Eu vou ajudar você, hoje, a aprender o básico sobre maquiagem. A auto maquiagem não é tão difícil como parece, e eu vou provar isso!  

Preparação de pele

Começa-se a maquiagem com a preparação de pele.
Limpar sua pele com um produto especifico é o primeiro passo ideal para encaixar na sua rotina. Você não precisa ter a nova escovinha elétrica da moda, basta um bom sabonete facial para já começar seu make up.
Após a limpeza, hidratar a pele é super necessário para a pele não sugar a maquiagem, assim poluindo seus poros e deixando a saúde e aparência extremamente prejudicadas. Utilizar um protetor solar todos os dias evita com que sua pele manche ao longo do tempo, e claro, ajuda na saúde e evita riscos e doenças de pele maiores.

Primer

Após limpar e hidratar, ter um primer por perto é sua melhor opção! O primer fecha os poros e uniformiza a pele, evitando que a maquiagem prejudique sua pele e o resultado final da make, além disso, o primer ajuda a maquiagem a fixar no rosto.

Base

Agora sim, colocamos a mão na massa. Espere o primer secar bem e aplique uma quantidade de base suficiente em sua pele. Escolha uma base que se adeque ao seu tipo de pele e o que você precisa. Caso tenha uma pele oleosa opte por bases mate, caso tenha uma pele seca, opte por bases hidratantes.

Corretivo

Como já diz o nome, o corretivo corrige. Depois da base, aplique corretivo nas áreas de iluminação do rosto, como entre as sobrancelhas/testa, topo do nariz, meio do queixo, abaixo dos olhos e acima das olheiras. Coloque uma quantidade razoável do produto em manchinhas ou espinhas que queira esconder. Caso você tenha olheiras muito roxas, opte por um corretivo colorido.

Logo após a finalização da parte liquida da pele, sele com o pó, seja pó compacto para peles oleosas a mistas e normais ou pó translucido para peles secas. Aplique o pó na zona T onde o rosto produz mais oleosidade. Recomendo também aplicar o pó em locais do rosto onde você colocará mais suas mãos, para evitar a maquiagem de sair.

Contorno

Conhecendo seu rosto, utilize um pincel de contorno para este passo. Aplique o contorno ou bronzer na marca logo abaixo das maçãs do rosto, faça uma leve marcação e siga esfumando até mais a frente. Utilize esse passo da maquiagem para afinar o nariz se desejar.

Blush

Utilizando uma cor que se encaixe com sua maquiagem e gosto pessoal, aplique o blush nas maçãs do rosto com um pincel leve, sempre esfumando para não ficar muito marcado. Caso tenha pele seca e queira que a maquiagem dure um pouco mais, pode-se utilizar um blush liquido ou em bastão, até algum batom rosado ou avermelhado.

Iluminador

Utilizado para iluminar a pele, este passo da maquiagem tem como objetivo passar naturalidade, aplique um pouco de iluminador acima das maçãs do rosto, no topo do nariz e perto das sobrancelhas para destacar. Você pode aplicar utilizando um pincel próprio ou os dedos.

Mascara de Cílios 

A mascara de cílios, mais conhecido como rímel, tem como objetivo destacar seus cílios. Comece escolhendo a mascara que dê o efeito que deseja, volume, alongamento ou efeito de cílios de boneca. Use um curvex antes da mascara para curvar seus cílios e duplicar o efeito do rímel.

Batom

Conhecido já por todos, o batom é extremamente famoso na maquiagem, dando vida para a make e os lábios. Escolha se prefere batom, gloss ou hidratante, ou misture todos, aplique dentro do contorno natural de seus lábios. Pode-se também utilizar um lápis de boca para facilitar o processo.

Agora que você já sabe se maquiar, corra para o espelho para testar tendencias e até ousar um delineado gatinho. É você quem faz sua arte! 



You May Also Like

0 COMENTÁRIOS