RESENHA DE A BARRACA DO BEIJO DE BETH REEKLES

by - 10:30


Quem aqui não conhece A barraca do beijo?
Acredito que a maioria saiba que o filme fez um grande sucesso em 2018 na Netflix, não é?
Eu vi o filme pouco tempo depois de ter sido lançado e... eu não gostei, nem um pouco, para ser mais exata.
Acontece que todo mundo só falava desse filme, tanto na internet quanto fora dela, então resolvi dar mais uma chance, lá fui eu assistir novamente, confiante, com uma grande vontade de gostar, o problema é que eu não consegui passar da metade do filme, me irritei e desisti.
Então, como eu NUNCA julgo um livro pelo filme (mas pela capa a gente julga um pouquinho, né?), eu resolvi que eu queria ler o livro A barraca do beijo!



ELLE EVANS é o que toda garota quer ser: bonita e popular. Mas ela nunca foi beijada. NOAH FLYNN é lindo e um tanto quando bad boy - tá, o maior bad boy da escola - e o rei dos joguinhos de sedução. A verdade é que Elle sempre teve uma queda pelo jeito descolado de Noah, que, por coincidência, é o irmão mais velho de seu melhor amigo, Lee. Essa paixão cresce ainda mais quando Elle e Lee decidem organizar uma barraca do beijo no festival da Primavera da escola e Noah acaba aparecendo por lá. Mas o romance desses dois está bem longe de ser um conto de fadas. Será que Elle vai acabar com o coração partido ou conseguirá conquistar de vez o bad boy Noah?





O livro começa com Elle e Lee (seu melhor amigo) decidindo qual barraca eles deveriam montar para o festival da escola.
Até que eles têm a ideia perfeita: uma barraca do beijo.
Então a escola toda fica empolgada com a novidade, ainda mais se o popular e briguento Noah Flynn participar.
Acontece que, no grande dia, Noah não participa, mas devido a um problema, Elle sim, e na fila está ele, pronto para beijar a melhor amiga do seu irmão caçula, então não fica muito dificil para Elle confirmar que tem um crush bem forte em Noah, tudo isso ainda com basicamente a escola inteira falando sobre o grande beijo entre o Noah Flynn e Elle Evans.
Mas há um problema no meio da vida de Elle: Noah não deixa ninguém chegar perto dela! Qualquer garoto que ouse convidar Elle para sair tera que se ver com Noah.
Mas porquê Noah não gosta que Elle tenha sua própria vida amorosa?
O que Elle não esperava no meio desse turbilhão de confusões é que ela acabaria indo bem longe com Noah. Os dois começam a encontrar-se escondidos de todos e - principalmente - de Lee, já que o melhor amigo da garota já deixou bem claro que não gostaria que ela se envolvesse com seu irmão.
O livro percorre a história com Noah metendo-se em brigas, confusões na escola e a vida de cabeça para baixo de Elle Evans.

Posso começar dizendo que eu me surpreendi.
Tenho bastante coisa em mente sobre esse livro, para começar, gostaria de dizer que eu admirei durante a leitura toda as atitudes da personagem principal, ela sabe que é dona de si, que pode e deve colocar-se em primeiro lugar e valoriza, acima de tudo, sua amizade longa e verdadeira com Lee.
Eu não gosto do Noah. Para mim, a autora romantizou o relacionamento abusivo nesse livro, sei que pode parecer algo pesado de se dizer, mas eu sei que isso ocorre, eu senti, em todos os momentos em que Noah dizia, bravo ou até com raiva, que não havia gostado da roupa da Elle por ser muito "curta" e ela aceitava, que esse livro trata o abuso no relacionamento como algo legal e normal, eu gostaria de ressaltar aqui que isso NÃO deve ser repassado como algo bom.
Achei linda a amizade de Lee com Elle, tem, claro, suas desvenças, mas no geral eu me vi admirando essa relação de tanto tempo.
Mas, apesar dos apesares, eu gostei muito desse livro, ou até posso dizer que adorei ou amei, pois, tirando o Noah, a história ocorre muito bem, talvez o que tenha feito eu gostar tanto assim desse livro foi a narrativa da autora, que é leve, impecável em quesito de detalhes na medida certa e me transmitiu a verdadeira fanfic que lemos na internet em primeira pessoa.
A capa que eu adquiri é a do filme, que eu acho bonita, as cores combinam bastante, a única coisa, em relação à estética, é a lombada do livro, acho um pouco -péssimo- o rosa pink atrás das letras amarelas do título, mas no geral é um livro bom e bonito.
Por fim, eu recomendo sim o livro, eu gostei demais e quero muito ler mais dessa autora, inclusive o livro A barraca do beijo tem um spin-off que se chama, se não me engano, "A casa da praia", o qual ando pensando em ler.

You May Also Like

0 COMENTÁRIOS