O SEGREDO DE EMMA CORRIGAN DE SOPHIE KINSELLA

by - 10:30

Tudo bem, eu li Emma Corrigan.

Há uns meses atrás eu estava procurando livros para comprar no meu aniversário, então eu encontrei “O segredo de Emma Corrigan” e eu me apaixonei pela sinopse, virou um sonho de consumo esse livro... porém, o preço me impedia de chegar nesse sonho (eu não sou muito acostumada a pagar 50,60 reais em um só livro).
Até que  minha viagem se aproximou, então eu tive a brilhante ideia de comprar Emma Corrigan, edição de bolso, para ler nas intermináveis horas dentro de um avião!
Enfim, basicamente eu li o livro mais rápido do que eu imaginava, e amei muito mais do que achava que iria amar.

O segredo de Emma Corrigan conta a história de Emma.
Emma leva uma vida monótona, atrás da sombra de sua prima que aparentemente consegue tudo melhor que ela...
Emma nunca fica mais de um ano em um emprego, Emma tem um namoro sem sal e trabalha atualmente em um escritório onde os colegas de trabalho são chatos em tempo integral.
O que faz a história de Emma mudar?
Nada... Okay, na verdade uma pessoa, mas esse não é o tipo de livro onde a personagem muda drasticamente de vida do dia pra noite.
Quando Emma ganha, finalmente, uma oportunidade de fechar um negócio e -se Deus quiser, ser promovida- ela acaba fazendo as coisas darem um pouquinho errado... 
Mas isso ainda não é pior do que quando ela, em uma viagem de avião extremamente turbulenta, conta todos -TODOS- os seus segredos para o homem da poltrona ao lado achando que será seu último momento de vida. Mas felizmente (ou não tão felizmente assim) o avião pousa, e Emma está viva! E alguém que ela não faz a ideia de quem seja, sabe todos os seus segredos, mas tudo bem, não é?
Então, de volta a sua rotina de vida nada agradável, é anunciado que o fundador da empresa que Emma trabalha está indo fazer uma visita aos secretários.
Certo, não fique nervosa, Emma, é mais uma oportunidade de conquistar uma promoção, afinal, quem melhor que o CEO milionário, Jack Harper, para lhe avaliar? Não é?
O problema começa quando Jack entra na sala de Emma Corrigan!
É ele. O homem que sabe todos os segredos de Emma. Ele é o dono da empresa.

Emma embarca em um jogo divertido nesse Chick lit de Sophie Kinsella.
Eu AMEI a história, de verdade, eu não esperava gostar tanto assim!
O livro foi muito bem desenvolvido, cuidou de cada cena da história para que fosse bem apresentado cada cenário.
Eu ainda não havia lido nada de Sophie, mas posso garantir que foi a melhor forma de começar a ler essa autora, o livro tem uma escrita ótima e fluente em primeira pessoa.
Os personagens tem personalidade própria, isso me cativou desde o início quando a autora começa a apresentá-los.
O livro tem duas capas, a que eu comprei é de edição de bolso, a capa é laranja e, pessoalmente, achei mais bonita que a da edição normal.
Na edição de bolso o livro não conta com orelhas e as páginas são brancas, mas nada que prejudique a leitura, e, por fim, descobri que livro de bolso é ótimo para levar consigo em uma viagem.


Eu recomendo muito o livro “O segredo de Emma Corrigan”. É uma história muito engraçada e bem elaborada, eu dei muitas risadas durante o voo (e olha que eu tenho fobia de avião), Emma me entreteu muito!

You May Also Like

0 COMENTÁRIOS