RESENHA DO LIVRO "DE VOLTA AOS SONHOS" DA BLOGUEIRA BRUNA VIEIRA.

by - 22:11




Fazia um tempinho que eu não resenhava um livro aqui no blog...
Esse ano eu li livros incríveis, na verdade acho que foi o primeiro ano que eu SÓ li livros -no mínimo- bons.
Hoje falarei do livro "De volta aos sonhos" da blogueira Bruna Vieira.

De volta aos sonhos é o segundo livro da série Meu primeiro blog.
Eu li o primeiro livro, "De volta aos quinze", no início desse ano e eu adorei! Gostei da escrita da Bruna e achei a história muito boa, então fui com muita vontade, comprar o segundo livro.




Quando achava que sua vida havia por fim se resolvido, e que seu coração tinha encontrado paz e aconchego, Anita acidentalmente volta ao passado mais uma vez. As consequências das mudanças que isso provoca fazem com que ela repense suas prioridades de vida. Enquanto decide o que cursar na faculdade, arruma as malas para trabalhar em um país diferente e percebe que o cara que ama virou uma estrela em ascensão no mundo da música, Anita finalmente começa a pensar em si e nos seus sonhos. Além de buscar o controle de seu destino, ela precisará lidar com escolhas erradas e circunstâncias inevitáveis, na tentativa de desvendar, de uma vez por todas, o mistério do blog que a faz viajar no tempo.

Título: De volta aos sonhos
Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Páginas: 208




No livro 2 voltamos a história de Anita, uma mulher de 30 anos que faz misteriosas viagens no tempo através de seu blog, nessas viagens ela é transportada para quando era uma adolescente com 17 anos.
Logo no início do livro, vemos que Anita está com Henrique, seu melhor amigo da faculdade e atual interesse amoroso, porém, por causa das viagens, agora Henrique não só não faz mais parte do passado da personagem como também é um músico famoso na internet com fãs pelo Estados Unidos.
Anita começa sua carreira como fotógrafa e logo recebe o trabalho de fotografar pontos turísticos em Paris.
A personagem passa momentos românticos ao lado de Henrique na França na metade do livro.
Mais para o final, após acontecer algumas intrigas na história, Anita viaja a trabalho para Nova York, junto com Joel, seu chefe indiretamente.
No final do livro, são reveladas algumas peças importantes na história da série "Meu primeira blog".


Opinião

Eu pensei muitas coisas sobre essa história durante a leitura...
Eu adorei o primeiro livro, recomendei e emprestei para uma amiga, e ela também adorou.
Eu estava com uma expectativa alta para o segundo livro, porém eu infelizmente me decepcionei bastante.
Um ponto forte nessa história é que a autora descreve bem os locais onde Anita passa, gostei de conhecer um pouco sobre Paris e Nova York, até com olhos de alguém que estava lá a trabalho, eu gosto muito de conhecer o local da história pelo personagem e queria que mais livros mostrassem os lugares assim.
Eu gosto da escrita de Bruna Vieira, eu tenho uma identificação enorme com escrita de autores brasileiros e admiro muito a literatura nacional, mais um ponto ótimo no livro De volta aos sonhos.
Um dos maiores problemas desse livro são os personagens, em especial a protagonista Anita.
É, como dito na resenha, uma mulher de 30 anos que vive a história do livro. E eu,com 16 anos, sinceramente, me vi MUITO mais madura que a personagem com 30.
Posso dizer que não vi a personagem com uma bagagem de vida, a personagem toma péssimas escolhas, e por muitas vezes extremamente infantis ao longo do livro. O final da história foi o que realmente me decepcionou, não consegui imaginar como uma personagem adulta tomava escolhas irresponsáveis de uma adolescente de 12 anos.
A parte física do livro é impecável. A capa é linda, com certeza uma das capas mais bonitas da minha estante. Temos nela o desenho de Paris, e na quarta capa o desenho de Nova York. O livro tem algumas ilustrações, se não me engano 2, e isso diferencia um pouco dos outros livros. O livro é pequeno, tanto em tamanho quanto em número de paginas (208).

Consideração final: Vale ou não vale a pena ler o livro "De volta aos sonhos"?

Em geral, é um livro normal. Nem ruim e nem bom. Foi uma leitura que passou como "mais uma" sem grandes acréscimos.
Se você gosta da autora ou amou o primeiro livro, vale a pena ler. Se você não gostou do primeiro livro e tem uma visão mais madura sobre as pessoas e a vida em geral, eu não recomendo esse livro, porém, é claro, fica ao seu critério ler ou não, desejo uma boa leitura independente de como for, até a próxima.





You May Also Like

0 COMENTÁRIOS