RESENHA DE GEEKERELA, O RECONTO GEEK DE CINDERELA.

by - 10:28


Geekerela é isso: um reconto geek de Cinderela...só que melhor do que qualquer coisa que você possa imaginar!
Conheça a história do livro que fez eu me apaixonar, rir e conhecer a cultura geek ainda mais.



Elle guarda apenas as lembranças de seus pais.
A jovem mora com sua madrasta e duas irmãs postiças na casa de seu falecido pai, trabalha em um food truck vegano com sua colega a qual não troca mais do que "bom dia".
O pai da garota era fã de uma série de televisão chamada Starfield e passou o amor para sua filha, os dois aventuravam-se em convenções geek com cosplayers e nunca perdiam um só episódio.
Agora, jovem, Elle mantém um blog onde atualiza com notícias sobre Starfield e entra com contato com outros fãs da série.
A história de Elle muda no dia em que irão anunciar em um programa de televisão o novo elenco do remake da série, empolgada e curiosa, Elle prepara-se para as novidades, porém acaba não recebendo-as tão bem assim.
Em meio ao novo elenco, o personagem principal da série, o mais importante e significativo para Elle, Carmindor, será atuado por Darien Freeman, o ator teen mais badalado das revistas e sites de fofocas, e com certeza o mais "odiado" por Elle.
Desapontada e irritada, a garota expõe toda a injustiça no seu blog falando mal de Darien Freeman, afinal, como puderam colocar uma celebridade teen para atuar como o bravo e corajoso Carmindor?
Porém, vendo uma oportunidade de ir à pré estreia do remake de Starfield, Elle topa participar de um concurso.
Em meio do desenrolar, Elle troca mensagens com um garoto misterioso, fã de Starfield, que também participará do concurso, o que Elle não espera é que irá se surpreender, e muito.



O livro alterna por capítulos a visão de Elle e Darien, fazendo assim a história nunca perder o ritmo desenvolvido que tem.
É um livro com romance, drama e humor, fazendo você, a cada página, colocar-se no lugar de um astro do cinema, rodeado por milhares de fãs, isso com certeza foi um ponto que me chamou muita a atenção: pensar sobre o preço da fama. O livro nos mostra como um "rosto e corpo bonito" pode falar e criar caminhos por você.

Eu me apaixonei (profundamente) por Darien, me identifiquei com seus sentimentos, ele é um personagem que parece real e próximo; o personagem mostra a realidade de alguém que vive sob os holofotes.
Elle é alguém que leva uma vida comum, claro, se não fosse por um blog, um foodtruck vegano e uma convenção de Starfield.
Diferente da história que o livro foi inspirado, Cinderella, em Geekerela temos uma das filhas da madrasta como alguém que tem muito a revelar sobre si, gostei muito desse outro lado da história, de fato, esse livro tem personagens muito bem desenvolvidos, com personalidades únicas e fortes, com uma história que vai muito além do foco proposto, o livro estuda pequenas ações diárias, reais, e nos mostra muito além do que uma fantasia.
Eu amei Geekerela, é um livro que eu recomendo e guardo um carinho especial, com certeza eu quero mais livros da autora, a escrita é fluente e "despojada", a autora cita marcas e referências atuais, assim aproximando o leitor da história.
O único momento em que senti que o livro pecou foi do meio para o final da história, achei que tudo correu um pouco devagar e algumas cenas desnecessárias, mas nada que prejudicou a leitura.
Achei que Elle teve o melhor desfecho possível (um sonho aquelas últimas páginas).
O modo como Ashley Poston aproxima o leitor da cultura nerd é incrível, eu até entrei no mundo de Starfield após a leitura,

  A edições está linda, as páginas são amareladas e a contra-capa tem uma imagem linda. Eu amei a capa,  é rosa e já de cara transmite toda a vibe do livro. Eu amei!

                                            "Apontar para as estrelas. Mirar. Disparar."

Título: Geekerela
Autora: Ashley Poston
Editora: Intrínseca
Páginas: 384

You May Also Like

0 COMENTÁRIOS