05/10/2018

OS 5 MELHORES LIVROS NACIONAIS QUE VOCÊ DEVE LER.


 Literatura nacional é algo pouco comentado e pouco amado, principalmente entre os jovens hoje em dia, porém eu sou uma grande fã de histórias que se passam no Brasil, e como escritora nacional, eu desmistifico qualquer coisa que passe uma má imagem em relação aos livros nacionais.
Conheça hoje meus 5 livros nacionais favoritos, são livros que valem a pena serem lidos e amados.
Se você quiser também pode dar uma olhada em um dos meus livros: Como eu conheci você.



Minha vida fora se série - Paula Pimenta.



Eu comecei a lista com um dos meus livros favoritos da VIDA.
Minha vida fora de série conta a história da Priscila em 4 livros, desde seus 13 anos até a adolescência. Relacionamentos, amigos, escolhas e futuro faz essa série de livros apresentar-se madura e muito bem escrita.

O Vale dos mortos - Rodrigo de Oliveira.



Outro que é parte dos meus favoritos da vida, O vale dos mortos, de Rodrigo de Oliveira nos apresenta um universo tenebroso e radical: apocalipse zumbi no Brasil.
Os personagens principais lutam arduamente por suas vidas, um livro com estratégia, ação, horror e uma escrita que merece ser aplaudida.

De volta aos quinze - Bruna Vieira.



De volta aos quinze, da blogueira Bruna Vieira me encantou.
É um livro leve, mas impactante na medida certa.
Temos como protagonista a Anita, uma mulher que acaba voltando aos seus quinze anos de idade através de seu antigo blog, no passado, Anita pode mudar o futuro e virar tudo de cabeça para baixo.

O reino das vozes que não se calam - Carolina e Sophia.



Carolina Munhóz e Sophia Abrahão se unem nessa obra tão necessária, os temas apresentados no livro são impactantes, com uma escrita leve e envolvente, as autoras falam sobre depressão, bullying e anorexia.

Fazendo meu filme - Paula Pimenta.



Mais uma vez Paula Pimenta na lista.
Nesse livro, temos Fani como principal, uma jovem apaixonada por filmes que descobre o mundo e as suas paixões aos poucos, atrás de seu sonho, Fani apresenta os dramas da adolescência e novas descobertas sobre a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário