/a>

12/03/2018

TUDO E TODAS AS COISAS - NICOLA YOON. RESENHA.




Tudo e todas as coisas foi um livro que eu li super rápido, em menos de 9 horas já havia concluido a leitura.

 Eu estava com realmente altas expectativas e... infelizmente eu me decepcionei, um pouquinho só.

  Maddy  tem uma rara doença, basicamente ela é alérgia a tudo e todas as coisas.
  Ela passa seus dias lendo livros (muitos livros mesmo), espionando seus vizinhos, comendo comidas altamente esterilizadas.... leva basicamente uma vida monótona, diferente de todos os adolescentes.
  Com 17 anos, Maddy não saiu de casa nenhuma vez.
  Até que um caminhão de mudanças chama a atenção da garota. Novos vizinhos! O que Maddy não esperava era ver ele. Um garoto de calça preta, blusa preta, tênis preto e um gorro cobrindo o cabelo. O nome dele? Olly. E Maddy sabe que algumas coisas na vida podemos prever, como por exemplo que Maddy vai se apaixonar por Olly.

  Esse é um livro que aborda um tema delicado: doença, porém reúne todas em emoções e descobertas da fase da adolescência. É um livro, que por mais que não tenha atingido minhas expectativas, me fez me sentir viva, e fez eu perceber que eu poderia viver.
  Leia esse livro, ele tem uma magia, ele consegue fazer você sentir que é livre e tem muitas oportunidades, se colocar no lugar de Madeline nos faz refletir sobre coisas básicas dos nossos dias.
  É um livro único que virou filme no ano passado, eu comprei com a capa do filme (por causa do Nick Robinson) pois eu achei ela muito bonita.

  O livro tem um escrita muito fluida, os capítulos são bem curtos, você lê facilmente em um dia. É em primeira pessoa, isso aproxima bastante a gente da Madeline.
  O final do livro acontece bem rápido, e talvez esse tenha sido um forte ponto que fez eu não gostar tanto assim desse livro.
  Nesse livro nós conhecemos a vida de Olly, ele foi um personagem bem explorado pela visão de Maddy.
  Eu recomendo esse livro. Ele explora o mundo adolescente de uma menina que não tem uma rotina adolescente. Leia esse livro, ele é muito bom, porém não é um livro de romance como o que estamos acostumados.


  Muito obrigada por ter lido até aqui, comente aqui embaixo, até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário