/a>

03/03/2017

4 DICAS PARA COMEÇAR A LER E 5 LIVROS PARA GOSTAR DE LER.



  Hey Gallera!!


  Tem muita gente que quer começar a ler mas não sabe bem por onde começar. Para dar uma ajuda pra quem tá se empenhando, recomendarei 5 Livros para quem quer começar a ler livros.


GÊNERO.


  Tudo bem, antes de tudo você tem que identificar qual gênero tem mais a ver com você. É bem fácil se você se guiar por seu gênero de filmes favoritos, eu por exemplo amo terror e ficção científica e passo o dia vendo vídeos relacionados a isso, assim eu já sei para que lado vou em uma livraria, por exemplo.

POR ONDE COMEÇAR?


  Eu recomendo você começar por livros mais finos, leves e únicos, que não façam parte de uma trilogia ou série, porém pode ter algum que eu vou recomendar aqui nesse post que pertence a uma série.
  Não vai funcionar muito se você começar no mundo literário por "O Cemitério" ou muito menos por "It. A Coisa", ambos de Stephen King, por se tratarem de livros com um tema mais pesado e um bom número de páginas.
  O ideal é você ir aos poucos até se sentir preparado para encarar um "calhamaço".

CRIE METAS.


  Você precisa descobrir seu ritmo de leitura, quantas páginas você consegue ler em uma hora? E em um dia?
  Comece com a meta de ler 50 páginas por dia, isso irá facilitar para você, e o mais legal é que se você gostar da história pode acabar lendo o dobro disso e nem perceber. Esse é o mundo dos livros, você abre um portal e vai.

NÃO FORCE.


  Não se pressione. Isso só irá piorar tudo, se a leitura não estiver rolando, esqueça. Deixe o livro de lado e volte outra hora quando estiver com vontade de ler.


Extraordinário.






  Todo mundo sempre recomenda essa livro, inclusive eu.
  Extraordinário, de R.J. Palacio, é um livro que todos deveriam ler. Inclusive está virando filme esse ano, veja: 9 ADAPTAÇÕES LITERÁRIAS PARA O CINEMA EM 2017.
  O livro conta a história de Auggie, um garoto de dez anos com uma deformidade facial. Ele nunca foi à escola. Agora irá enfrentar uma pela primeira vez. E terá a difícil tarefa de mostrar para todos que é um menino igual aos outros.


  Harry Potter






  É clichê, eu sei, mas funciona. Muitos, muitos mesmo, começaram a ler por Harry Potter.
  Tem 7 livros ao total, mas o livro é um amorzinho e o primeiro é bem fino, vai num ritmo muito bom, e o melhor é que é um imenso universo, o que facilita você se interessar e identificar.


O Guia do Mochileiro das Galáxias.



  Esse é outro livro que eu estou recomendado pelo imenso universo.
  Para quem é fã de Ficção Científica, Douglas Adams escreveu uma história com muito humor, irônica e rápida de se ler.
  Os livros são super fininhos e são um clássico.



A Culpa é Das Estrelas.




  Todo mundo conhece A Culpa é Das Estrelas, de John Green.
  Muita gente começou recentemente a ler por causa dessa obra, e isso pode funcionar com você.
  Uma história emocionante, uma leitura super rápida e fantástica.


Jogos Vorazes 





  Meio mundo leu Jogos Vorazes, inclusive eu, e amei.
  É uma jogada certa começar por Jogos Vorazes, faz parte de uma trilogia, mas os livros fluem super rápido, tem uma escrita que eu amei e que me trasportou para a história. Super recomendo para todo mundo ler.


  É isso, se quiserem uma segunda parte um mais dicas sobre algo, é só escrever aqui embaixo.
  Comente e compartilhe nas redes sociais, até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário