CORALINE DE NEIL GAIMAN,RESENHA DO LIVRO QUE INSPIROU O FILME.#TerrorNoAmanditta
Hey Gallera!!
Coraline,como descrever em palavras os sentimentos relacionados a este mundo que Neil Gaiman criou?
Após um dia virando as paginas com palavras descritas como cristalinas com efeito devastador,Coraline merece ser aplaudido de pé.
Qual é o poder que atravessar uma porta para um outro mundo tem sobre nós?
Quatro crianças inglesas atravessaram as portas para Nárnia, Alice atravessou com um coelho um buraco para o País das Maravilhas, Coraline, atravessou com um gato preto de pelo macio,a porta para o outro mundo.
A outra casa, a outra família.
Um lugar onde o tempo não passa, ou sequer existe "um lugar".
"Cara, Neil Gaiman é genial"
Encarar o que a garotinha, pequena demais para sua idade, encarou é semelhante a um grito no silêncio, eterno em meio a escuridão. Ouvir o eco de sua voz partir sem destino e percebe-la se esvaindo no ar.
Não, Coraline não sentia medo, pelo menos tentou ate o último segundo convencer-se disso, Coraline, e não Caroline, estava determinada, e não pararia até voltar à realidade, o seu mundo, onde a luz do sol no início da manhã desmascarava a vitória e um gato,que agora não falava, mas era tão corajoso quanto a garota.
Coraline é um livro escrito por Neil Gaiman em 2002, ganhou uma adaptação cinematográfica com o nome de: Coraline e o Mundo Secreto.
Coraline Jones se muda para uma nova casa, onde em baixo ficam duas senhoras com incontáveis cachorrinhos e em cima, um homem alto que diz ter um circo de ratos.
Após alguns dias de tédio na casa nova, nas férias, faltando apenas uma semana para o início das aulas, Coraline encontra na sala de visitas uma porta, grande e escura, que pode ser aberta com uma chave preta,a porta,dá diretamente aos tijolos.
Em uma noite Coraline é levada por ratinhos até a porta, obviamente nada muda, mas após seus pais deixarem-a sozinha, a garotinha encontra a porta entreaberta e com uma passagem escura.
A garotinha se encontra em casa novamente, mas...naquele novo "lugar" as pessoas usam um botão costurado nos olhos.
O que parecia ser uma vida perfeita na casa perfeita, se torna em poucos dias o pior pesadelo de Coraline.
Para Coraline viver no mundo dos sonhos ela teria que se tornar uma pessoa diferente,algo que é horrível .
Coraline terá uma missão para poder sair da total escuridão em que se encontra: Libertar a alma de três crianças presas em um espelho e encontrar seus pais.
Ela, para libertá-los terá que usar toda sua inteligência e toda sua capacidade de enfrentar enigmas.
Conheço Coraline há muito, muito tempo,vi o filme diversas vezes e alguns anos atrás descobri que existia o livro.
Li o livro de Gaiman ferozmente, a história é desenvolvida com habilidade, porém um pouco rápida,o que chamou-me atenção foi que o filme,diferente do normal, tem mais detalhes que o livro diversas vezes.
O livro flui rápido, a narrativa é em terceira pessoa, tensa, que apenas Gaiman consegue manter.
Encantei-me pelos personagens, porém Coraline não demonstra muitas emoções,o que me impediu de me colocar no lugar dela sobre a situação.
O livro me fez pensar coisas que realmente só a história escrita poderia passar, que com o filme nem imaginei.
Farei uma postagem sobre a "teoria" de Coraline, irei um pouco mais afundo como fiz com Mara Dyer: ANÁLISE A DESCONSTRUÇÃO DE MARA DYER-POR DENTRO DA HISTÓRIA.
TEORIA DO LIVRO A DESCONSTRUÇÃO DE MARA DYER.
Recomendo o livro para todas as idades e com certeza é um de meus favoritos,ao fechar o livro,me senti leve como não sentia-me a muito tempo, um livro que não esquecerei e que mudou muito minha percepção relacionada a certas coisas.
"Meu Deus, que livro bom."
Muito obrigada por ler até aqui,comente aí embaixo,sua opinião é importante,até!
Confira postagens relacionadas:
9 FATOS SOBRE O ESCRITOR E QUADRINISTA NEIL GAIMAN.
5 MELHORES ADAPTAÇÕES DE LIVROS PARA FILMES QUE VOCÊ PRECISA VER.
(No livro,não temos a presença de Wybie)
0 COMENTÁRIOS