/a>

20/09/2016

POR QUE A ADAPTAÇÃO É TÃO DIFERENTE DO LIVRO?



  Hey Gallera!!

  Será que o diretor e o roteirista leem o livro antes de produzir o filme?

   Se você gosta de ler livros,já deve ter se perguntado isso,e deve já ter percebido que,geralmente (99,99% das vezes) o filme sai diferente do  livro.
  Um belo exemplo (que a maioria dos leitores cita é Percy Jackson,cujo filme é completamente diferente do livro.
  Depois que eu li o livro e fui ver o filme,não consegui parar quieta,Annabeth,minha filha,você não é assim,Percy você não mora com a sua mãe,gente...
  Eu gostava do filme de PJO (e gosto do filme em si),quando não penso que é uma adaptação e vejo-o como apenas um filme próprio,exclusivo e independente  de obra literária,eu acho um bom filme,sim,divertido e engraçado;mas quando vejo-o como uma adaptação não tenho como não levantar pontos negativos,que saltam-nos aos olhos quando já  conhecemos a história.

  É realmente decepcionante quando você vai ao cinema e não encontra partes necessárias do livro no filme,como falas  e cenas que conduzem a história para seu desfecho.

Não se pode julgar o livro pelo filme.

  Outro ponto que você já deve ter lido ou ouvido por aí.
  Crepúsculo bate recordes em julgamento,mas,a maioria das pessoa que julga a SAGA Crepúsculo só viu o filme,claramente a pessoa não pode julgar o livro baseado no filme que foi visto,a pessoa pode julgar o FILME e dizer :-"O filme de Crepúsculo é realmente bizarro.",mas julgar a série de livros toda baseada no pouco de filme que você viu acredito que seja um erro grave;depois de ver o filme (e apenas ver o primeiro filme ou nem isso) a pessoa não gostar (também) de uma outra pessoa que gosta de Crepúsculo (gente que confusão...),isso que é bizarro,a outra pessoa pode ter lido a saga,pesquisado a história e muito mais,por isso gosta muito da história,e a pessoa1 julgar a pessoa2 sendo que apenas viu o filme...

  Se a pessoa1 leu a saga,tudo bem,pode julgar os pontos negativos e não gostar.Mas caso tenha apenas visto o filme,bem,isso não te dá o direito de julgar a saga!

POR QUE A ADAPTAÇÃO É TÃO DIFERENTE DO LIVRO?

  A diferença pode ser baseada,tanto muitas vezes na adaptação infiel,como disse,claro,mas também um outro ponto,que é forte, é que no livro,contamos com nossa imaginação,imaginamos os personagens,o cenário e tudo mais,mas no filme, os produtores podem contar com trilha sonora,efeitos especiais e  muito,muito mais...

   E claro,também,um livro que conta com no minimo 300 páginas,ser adaptado para um filme de 1h e meia,tem que cortar o planeta inteiro,né?
Eu quero saber o que você acha disso.
Por que um filme é tão diferente do livro?Você sabe?
E qual a melhor adaptação para você,também qual a pior?
O post vai ficando por aqui mas a sua diversão não precisa.Pode ir em qualquer uma das categorias que você quiser e ler muto mais.Acompanhe nas redes sociais o blog e muito obrigada!

Gloss Capricho + Julgamento sem sentido

Nenhum comentário:

Postar um comentário