/a>

22/03/2016

LUGARES INCRÍVEIS E HISTÓRIAS FASCINANTES


Hey Gallera!!

   Você já reparou,o quanto é engraçado...

   Diversas vezes por dia,passamos por milhares de pessoas e casas...,mas já é rotineiro, então acabamos nem dando muita atenção.É difícil você parar para pensar no que viu no seu dia,no que presenciou.

   Como é a vida daquela pessoa que passou por você  andando e falando ao celular distraidamente?Qual sua história? Como foi seu dia? São perguntas difíceis de fazer-nos.
   Isso me lembrou vagamente do livro Os Dois Mundos de Astrid Jones onde a personagem principal cansada de sua limitada visão sobre as pessoas,começa a "conversar" com passageiros de aviões que passam enquanto ela permanece horas deitada em seu jardim.
   Esse livro nos faz pensar que assim como nós,aquelas diferentes  pessoas que vemos diariamente tem os mesmos problemas que enfrentamos,e muitas vezes lidam com isso da forma que nós lidamos com as nossas dificuldades.
   Não costumamos dar muita importância para o que acontece dentro das casas que passamos em frente,sendo que passamos boa parte do nosso dia,nossa vida,ali dentro. 
   Vemos apenas a aparência da casa e já imaginamos,uma casa azul com janelas e portas enfeitadas?Deve ser tranquilo.Mas não sabemos ao certo o que se passa por lá,será que aquela pessoa que estava no mesmo lugar que você,não mora ali?Será que aquela pessoa que aparentemente estava cheia de preocupações,ocupada e cansada,não mora na casa que parece ser divertida e empolgante?
   São lugares incríveis e histórias fascinantes.
   Citando o livro Cidades de Papel  (leia AQUI) "A Cidade era de Papel,mas as Memorias não."
   As casas são de papel,mas as pessoas não,todos,sim,pois é,todos tem uma vida,talvez você saiba o nome da pessoa,não sua história.Talvez achemos a vida,a casa,a rotina da pessoa muito legal,e...talvez ela não goste,e ache legal a sua vida,já pensou?
   Imagina se aquela pessoa que passou por você rapidamente,gosta do que você gosta,leu  aquele livro,viu aquele filme e série que você tanto adora,imagina o quanto de comum vocês tem...
   São pequenas coisas do dia-a-dia que passam despercebidas,mas poderiam ser 
interessantes.


E aí,o que você achou?Já parou para pensar nos lugares incríveis e histórias fantásticas que rodeiam você? Comente aí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário