/a>

19/08/2014

Medos

Hey gallera!
De que você tem medo? Algum objeto,animal...? Tem medo (ou fobia) de algo?
Então veio ao lugar certo !!  Vamos falar sobre fobias !!
Eu tenho uma fobia.....elevador....sim,eu M-O-R-R-O de medo de elevador,prefiro subir 1000 andares do que subir de elevador. E outra é....samara....sabe o filme "O Chamado" ?Eu tenho PAVOR da quela guria desda primeira vez que eu vi aquele filme,o pior,eu morava numa casa com poço ! E tem aqueles pequenos medinhos né?! Como aranhas e etc...!!!

Medo de falar em publico :

Seis  dicas para lidar com o nervosismo nas apresentações em público

1. Tenha consciência de que sentir um pouco de nervosismo é normal. Para superar seus medos mais intensos de falar em frente à ‘multidões’, você precisa primeiro entender que um pouco de ansiedade pode ser saudável. Em alguns casos, isso deve até ajudar a melhorar seu desempenho. Um caso de leve tensão antes de falar apenas significa que você se importa e quer ser bem-sucedido nessa tarefa.

2. Pratique exaustivamente. Muitas pessoas se sentem nervosas antes de falar simplesmente por não estarem preparadas. Quanto mais confiante você estiver em suas capacidades, menos ansiedade você sentirá em frente ao público. Ensaie seu discurso quantas vezes forem necessárias antes de falar, seja fazendo isso em frente a um espelho ou pedindo opiniões de parentes ou amigos próximos.

3. Tenha em mente que a perfeição não existe. Parte do seu nervosismo deve ter origem do seu medo de cometer um erro durante seu discurso. Você deve sentir que os deslizes levarão o público a julgá-lo negativamente. Diga a você mesmo que ninguém na face da Terra é perfeito e que todo mundo comete erros ocasionalmente, mesmo o CEO de uma multinacional. Tenha em mente que erros são inevitáveis e que o mais importante nisso tudo reside na forma como você lida com ele e segue a partir de então. Há chances de que o público nem perceba o deslize ocorrido.

4. Concentre-se na sua respiração. Para acalmar seu corpo e sua mente, inspire e respire profundamente antes de começar seu discurso. Alcance e mantenha um ritmo controlado e constante.

5. Conecte-se com sua audiência. Para se manter calmo e eliminar o nervosismo enquanto fala, tente estabelecer conexão com alguém da plateia que tenha um rosto passivo e aberto a novas ideias. Dê a essa pessoa um sorriso e faça contato direto com os olhos, e você deverá receber o mesmo como retorno. Essa aproximação pode fazer com que seu cérebro relaxe e você se sinta mais confortável.

6. O sucesso.. Ao invés de imaginar obsessivamente uma catástrofe total durante sua apresentação (como cair de cara no chão ou esquecendo como concluir o que você precisa dizer), tente pensar em algo positivo acontecendo. Se você imaginar o público dando-lhe uma salva de palmas ou mudando a vida das pessoas com suas palavras e discernimento, esse foco irá tomar o lugar de seus medos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário